Neste post mostro como fiz a instalação de um kit de xenon no farol do Azera 2011. Originalmente o carro veio com lâmpadas normais de halogêneo e então fiz a adaptação para receber o kit. Confira o passo a passo da instalação.
Esse é o kit que comprei no Ebay. Lâmpadas H7, Xenon, 5000K. É todo todo plug and play, ou seja, não há necessidade de cortar fios ou alterar o esquema elétrico original do veículo.
Visão traseira do farol:
Removendo a tampa para acesso à lâmpada.
Essa é a tampa removida e a única parte que precisa de adaptação. Nessa tampa precisei fazer um furo com uma broca forstner de 20mm no centro. E outro desbaste de 30mm na parte externa da tampa. Importante, não atravessar a peça com a broca de 30mm.
Preparando a peça para furação:
Aqui temos um problema, o conector do kit é maior do que 20mm de diâmetro, então pode desmontar o conector ou cortar e emendar os fios novamente. Resolvi ficar com a segunda opção:
Passando os fios com o plug de vedação que vem no kit:
Após passar os fios, reconectei os fios com solda e espaguete termo retrátil.
Fios passados e reconectados, confira como ficou:
Tampa adaptada, passei para a instalação. Conectando a fiação no soquete original do veículo:
Lâmpadas encaixadas e já com o farol tampado:
Instalei o reator direito aproveitando um parafuso orginal da buzina:
E do lado esquero, aproveitei um parafuso perto da bateria:
Aqui faço um comparativo para mostrar a diferença de temperatura entre as lâmpadas. Lâmpada original do carro, lâmpada do kit Xenon de 5000K e a lâmpada Xenon de 6000K dos faróis de neblina:
E finalmente a instalação realizada:
O resultado foi extremamente satisfatório. Além do aspecto bonito que a lâmpada de 5000K proporciona, o quesito funcional foi atendido. O farol ilumina muito bem, mesmo em dias chuvosos. E a lâmpada 5000K é do mesmo tom dos leds originais dos faroletes. Compensa muito a utilização de lâmpadas Xenon de 5000K.
Então é isso. Até a próxima!